Correio Popular Notícia


MUNICÍPIOS
Prefeito busca solução para distribuição de energia em Candeias

Data da notícia: 28/06/2013
Foto:

(Da Redação) O Prefeito do município de Candeias do Jamari, Dinho Sousa, se reuniu essa semana com o procurador da Presidência da Eletrobrás Distribuição Rondônia, Efrain Pereira da Cruz, Deputado Zequinha Araújo, Secretário de Assuntos Estratégicos do Governo, Lindomar Garçon, Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Daniel Oliveira, vereadores e moradores do bairro Santa Letícia do Município de Candeias de Jamari.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130629-211.jpg[/IMG] O objetivo foi buscar soluções para o problema da falta de energia elétrica enfrentado pela população dos bairros Santa Letícia I e II e parte do Palheiral e discutir o encaminhamento para a construção de rede de distribuição de energia elétrica. O gestor municipal Dinho Sousa agradeceu a presença e apoio dos presentes e fez um breve relato a cerca da realidade do município à Eletrobrás. De acordo com ele, Candeias possui uma certidão emitida pelo INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) a qual informa que foi requerida a regularização fundiária, visando à doação de área correspondente a 100,5972 hectares, com objetivo de fazer a expansão urbana e atestando que o referido processo servirá para a retirada de cláusula suspensiva, permanecendo a exigência da publicação da autorização de obra, expedida e publicada pelo Secretário Extraordinário de Regularização Fundiária na Amazônia Legal.
Ele ressalvou também que o problema da energia alcança todo o Estado, sendo que Candeias está inserida nesse contexto. ?Por isso estamos aqui para reivindicar a colocação de rede de baixa tensão nos bairros Santa Letícia I e II e Palheiral, possibilitando o fornecimento de energia de qualidade aos moradores e a instalação da iluminação pública no local?, disse.

COMISSÃO - Efrain Pereira propôs a formação de uma comissão constituída por representantes da comunidade, do Poder Executivo, da Câmara Municipal e da Eletrobrás, para discutir com o Ministério Público Estadual, as questões inerentes à regularidade fundiária da área, para execução das obras de rede de distribuição de energia elétrica. O agendamento da reunião com o Ministério Público será feita pela Eletrobrás.
Ficou definido que no prazo de até 15 dias, a Eletrobrás fará levantamento em campo da área a ser atendida e apresentará o projeto para o atendimento. Após o resultado da reunião com o Ministério Público e o diagnóstico técnico com o devido projeto, a Comissão reunir-se-á para apresentação do projeto e cronograma de execução da obra que atenderá, a priori, o bairro Santa Letícia II.
Outras atitudes também foram informadas com relação à qualidade no fornecimento de energia elétrica do bairro Santa Letícia I, a Eletrobrás no prazo de 15 dias fará um estudo da rede que atende o bairro e apresentará, na mesma reunião, um cronograma com intuito de sanar o problema enfrentado pelos moradores, executado logo após a conclusão da obra no Santa Letícia II.
Em relação aos demais bairros que necessitam de rede de distribuição, a Eletrobrás fará um levantamento geral para verificar a necessidade de outras obras e apresentará à comunidade as providências quanto à viabilização das mesmas. Com informações da
Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1416 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.